15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,56 sem juros | Total R$53,56 | |
2 x de R$26,78 sem juros | Total R$53,56 | |
3 x de R$17,85 sem juros | Total R$53,56 | |
4 x de R$13,86 | Total R$55,43 | |
5 x de R$11,28 | Total R$56,38 | |
6 x de R$9,56 | Total R$57,34 | |
7 x de R$8,33 | Total R$58,31 | |
8 x de R$7,41 | Total R$59,30 | |
9 x de R$6,70 | Total R$60,29 | |
10 x de R$6,13 | Total R$61,29 |
Autores: Hermínio Borges Neto (Org.)
Sinopse:
Este é o quarto volume da Coleção Sequência Fedathi. Aqui, apresentamos uma coletânea de trabalhos dos pesquisadores vinculados ao Laboratório de Pesquisas Multimeios. São 14 capítulos que destacam as aproximações ou distanciamentos da proposta Fedathi com diversas teorias educacionais, e que podem auxiliar professores e pesquisadores na compreensão de tais teorias para direcioná-las à sua prática. Nosso foco permanece nas ações e atitudes docentes. Mediante os espaços escolares que vivencia, cabe ao professor fazer suas escolhas. Nosso intuito é dar um suporte teórico que passe pelo crivo docente e possa, em seguida, ser adequado às diversas realidades na elaboração de aulas mais significativas para os estudantes.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433720
DOI:10.24824/978854443372.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:238
Formato:14x21
Assunto:
Se479
Sequência Fedathi interfaces com o pensamento pedagógico Hermínio
Borges Neto (organizador) – Curitiba CRV, 2019
238 p (Sequência Fedathi – volume 4)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-1322-7
ISBN VOLUME 978-85-444-3372-0
DOI 10248249788544433720
1 Educação 2 Sequência Fedathi 3 Formação docente 4 Ensino I
Borges Neto, Hermínio org II Título III Série
CDU 370 CDD 37071
PREFÁCIO
SEQUÊNCIA FEDATHI – ENSAIOS
APROFUNDADOS DA TEORIA
Adriana Ferreira Mendonça
SEQUÊNCIA FEDATHI uma introdução
Ana Carmen de Souza Santana
Adriana Ferreira Mendonça
QUADRO-RESUMO
LINHA DO TEMPO
PARTE
TEÓRICOS DO SÉCULO XIX
CAPÍTULO
O CARÁTER INVESTIGATIVO DA SEQUÊNCIA
FEDATHI análise na perspectiva do pensamento
reflexivo em Dewey
Tânia Saraiva de Melo Pinheiro
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
CAPÍTULO
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEORGE
PÓLYA reflexões acerca da ação docente em Fedathi
Virlane Nogueira Melo Pedrosa
CAPÍTULO
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A RELAÇÃO
ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI E O
PENSAMENTO DE FELIX KLEIN algumas interseções
Joelma Nogueira dos Santos
CAPÍTULO
AS PEDAGOGIAS DE FREINET E FEDATHI
Ana Carmen de Souza Santana
Adriana Ferreira - indd CAPÍTULO
A APRENDIZAGEM SEGUNDO PIAGET E O
ENSINO NA PERSPECTIVA DA SEQUÊNCIA FEDATHI
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
CAPÍTULO
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA aproximações teóricas
da Sequência Fedathi e a teoria sociointeracionista
Silvia Sales de Oliveira
Jéssica de Castro Barbosa
PARTE
TEÓRICOS DO SÉCULO XX
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA FEDATHI E SKINNER diálogo possível?
Lara Meneses Saldanha Nepomuceno
Daniele de Oliveira Xavier
CAPÍTULO
CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA
TERAPÊUTICA DE JOÃO DOS SANTOS E DA
SEQUÊNCIA FEDATHI À POSTURA DOCENTE
NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ana Cláudia Uchôa Araújo
Patrícia Helena Carvalho Holanda
Sinara Socorro Duarte Rocha
CAPÍTULO
A ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO DIDÁTICO
NO CONTEXTO DA SEQUÊNCIA FEDATHI E
SUA INTER-RELAÇÃO COM APRENDIZAGEM
SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL
Mirley Nádila Pimentel Rocha
CAPÍTULO
ENTRE FREIRE E FEDATHI apontamentos e
interlocuções sobre o processo de ensinar
Iliane Maria Pimenta Rodrigues
Raianny Lima Soares
Adriana Ferreira - indd CAPÍTULO
A SALA DE AULA IMAGINÁRIA DE LAKATOS E A
SEQUÊNCIA FEDATHI elementos que permeiam
a interface
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício
CAPÍTULO
A EXPERIÊNCIA MATEMÁTICA DE DAVIS &
HERSH CONTRIBUINDO PARA A ATITUDE
DOCENTE EM FEDATHI
José Airton de Oliveira Faustino
CAPÍTULO
A SEQUÊNCIA FEDATHI NA PERSPECTIVA DA
TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS
DE BROUSSEAU
Antonio Marcelo Araújo Bezerra
CAPÍTULO
O “BOM PROFESSOR” E O “PROFESSOR
BOM” SOB A PERSPECTIVA DO PENSAMENTO
MATEMÁTICO AVANÇADO DE TALL E DA
SEQUÊNCIA FEDATHI DE BORGES NETO
Daniel Brandão Menezes
SOBRE OS AUTORES