15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$61,08 sem juros | Total R$61,08 | |
2 x de R$30,54 sem juros | Total R$61,08 | |
3 x de R$20,36 sem juros | Total R$61,08 | |
4 x de R$15,80 | Total R$63,21 | |
5 x de R$12,86 | Total R$64,29 | |
6 x de R$10,90 | Total R$65,39 | |
7 x de R$9,50 | Total R$66,50 | |
8 x de R$8,45 | Total R$67,62 | |
9 x de R$7,64 | Total R$68,75 | |
10 x de R$6,99 | Total R$69,90 |
Autores: Viviana Borges Corte - Michell Pedruzzi Mendes Araújo - Camila Reis dos Santos (Orgs.)
Sinopse:
“Não há que deixar de lembrar que nem todas as sementes semeadas em livros como este germinarão e nem todas que germinarem darão frutos. Dentre as primeiras, há aquelas que cairão nos caminhos e serão pisoteada e terminarão por alimentar as aves. Outras cairão entre pedregulhos e abrolhos, germinarão, mas logo fenecerão. Nesta República Militar Teocrática Neopentecostal, as sementes de Educação que estamos produzindo terão o destino dos dois grupos relatados: cairão nos caminhos e em solo onde, se germinarem, crestarão. Agora [como forma de resistência] cabe um convite para fazer a clausura desta protofonia ao Sequências Didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza. Façamos realidade um sonho... Adentremos juntos a um cenário utópico, onde estão ausentes dissabores inseridos em nosso cotidiano pelo atual mandatório da atual (quase) ditadura teocrática em que vivemos. Redesenhados cenários, pense agora num livro com 8 capítulos acerca de Sequências Didáticas, burilados por duas dezenas de autores enlaçados com competência. Para este livro só faço um convite: À leitura. Faça-o com garra! Vale a pena! ... e uma vez mais: à leitura!”. Attico Chassot, no meu 39º ano de magistério, o mais triste para Educação de todos
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436677
DOI:10.24824/978854443667.7
Ano de edição:2020
Número de páginas:226
Formato:16x23
Assunto:
Se479
Sequências didáticas para o ensino de ciências da natureza Viviana Borges Corte, Michell
Pedruzzi Mendes Araújo, Camila Reis dos Santos (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
226 p
Bibliografia
ISBN 978-85-444-3667-7
DOI 10248249788544436677
1 Educação 2 Ciências da natureza – ensino 3 Sequências didáticas 4 Educação científica
5 Atividades investigativas I Corte, Viviana B org II Araújo, Michell P M org III Santos,
Camila R dos org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
Í
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO I
UMA PAVANA PARA UMA EDUCAÇÃO ESTRAÇALHADA
Attico Chassot
PREFÁCIO II
Lucia Helena Sasseron
CAPÍTULO
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO
DE CIÊNCIAS A PARTIR DA PROBLEMATIZAÇÃO EM UMA
PERSPECTIVA FREIREANA E BACHELARDIANA
Daniel Trugillo Martins Fontes
Fernanda Souza dos Santos
Michelle Kenia Soares de Sena
Vivian Costa Ferreira
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA EM PLATAFORMA
VIRTUAL PARA ESTUDO DO TEMA ENERGIA NO ENSINO
FUNDAMENTAL
Stella Maris Campos Silva
Orlando Gomes de Aguiar Junior
CAPÍTULO
O ENSINO DA EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS
sequência didática vivenciada no º ano do Ensino Fundamental
Diones Mendonça Lüttig
Cynthia Torres Daher
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA VALIDAÇÃO DO MODELO
SISTEMA SOLAR EM ESCALA DA PRAÇA DA CIÊNCIA
Leonardo Polese Alves
Viviana Corte indd CAPÍTULO
O PETRÓLEO E SEUS DERIVADOS uma proposta temática de
contextualização no ensino de química
Nayara Borges de Oliveira Corrêa
Robson Lopes Cardoso
Claudio Roberto Machado Benite
CAPÍTULO
APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO
INVESTIGATIVA (SEI) SOBRE ELETRICIDADE NOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL um olhar sobre a
produção escrita dos alunos
Josiane de Almeida Trevisani
Paulo César de Almeida Raboni
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA CONTENDO DOIS JOGOS
PEDAGÓGICOS PARA DEBATER O CONTEÚDO DE QUÍMICA
DE TABELA PERIÓDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL batalha
naval de química e corrida de elétrons
João Paulo Petri Assunção
Andressa Ernana Sales de Brito Souza
Sidnei Quezada Meireles Leite
Vilma Reis Terra
Danielli Veiga Carneiro Sondermann
Isaura Alcina Martins Nobre
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ENSINO
DOS EFEITOS DA EXPOSIÇÃO AO SOL NO CORPO HUMANO
Leandro da Silva Barcellos
Geide Rosa Coelho
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA CENTRADA NA ATIVIDADE
EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA (AEP) E NA
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM QUÍMICA
Jackeline da Rosa Moreira
Ivina Langsdorff Santana
André Luís Silva da Silva
Paulo Rogério Garcez de Moura
José Cláudio Del Pino
SOBRE OS AUTORES