15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,17 sem juros | Total R$53,17 | |
2 x de R$26,59 sem juros | Total R$53,17 | |
3 x de R$17,72 sem juros | Total R$53,17 | |
4 x de R$13,76 | Total R$55,03 | |
5 x de R$11,19 | Total R$55,97 | |
6 x de R$9,49 | Total R$56,92 | |
7 x de R$8,27 | Total R$57,89 | |
8 x de R$7,36 | Total R$58,86 | |
9 x de R$6,65 | Total R$59,85 | |
10 x de R$6,08 | Total R$60,85 |
Autores: Viviana Borges Corte - Michell Pedruzzi Mendes Araújo - Camila Reis dos Santos (Orgs.)
Sinopse:
Aprender a aprender... sempre. É isso que sentimos ao ler a presente coletânea “Sequências didáticas para o ensino de Ciências e de Biologia”. De leitura agradável, convidativa, com propostas inéditas, criativas, devidamente testadas em sala de aula e com forte embasamento teórico-metodológico, as 10 sequências didáticas aqui reunidas são um convite para uma prática docente pautada no protagonismo do educando, entendido como um agente ativo na construção do seu conhecimento. Para mim, que atuei na área de formação de professores enquanto docente do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo e que continuo a desenvolver materiais didáticos para a escola básica, esse livro me deixou ainda mais esperançosa na valorização de uma educação de qualidade. Com enorme orgulho em ver um material tão rico, espero que os docentes e licenciados de todo o Brasil possam continuar a aprender a aprender com a presente obra. Altamente recomendo. Sônia Lopes
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436660
DOI:10.24824/978854443666.0
Ano de edição:2020
Número de páginas:236
Formato:16x23
Assunto:
Se479
Sequências didáticas para o ensino de ciências e biologia Viviana Borges Corte, Michell
Pedruzzi Mendes Araújo, Camila Reis dos Santos (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
236 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3666-0
DOI 10248249788544436660
1 Ciências e biologia – ensino 2 Sequências didáticas 3 Educação cientifi ca 4 Atividades
investigativas I Corte, Viviana Borges org II Araújo, Michell P M org III Santos, Camila R
dos org IV Título V Série
CDU 575 CDD 57407
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Sonia Lopes
CAPÍTULO
POR QUE CLASSIFICAMOS OS SERES VIVOS?
Christyan Lemos Bergamaschi
CAPÍTULO
DIVIDINDO CÉLULAS POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Fernanda Cravo
Brunela Santana
Laís Corrêa de Lima
Ana Beatriz Tourinho Braga
Maria Eduarda Martins Jamel Edim
Karina Carvalho Mancini
CAPÍTULO
UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ESTUDO DA VIDA
MARINHA E MEIO AMBIENTE
Viviana Borges Corte
Camila Reis dos Santos
Rodolpho Henrique Waichert da Silva
Josinei Rodrigues Filho
Michell Pedruzzi Mendes Araújo
CAPÍTULO
BOTÂNICA NA CULINÁRIA BRASILEIRA uma proposta
contextualizada e interdisciplinar para a educação básica
Pércia Paiva Barbosa
Paloma Damiana Cruz
Daniela Soares Ramalho
Suzana Ursi
Viviana Borges Corte - indd CAPÍTULO
MODELOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA
PARA O ENSINO DE MICROALGAS
Laiza Cristina Ricatto da Silva
Adriano Goldner Costa
Valéria de Oliveira Fernandes
CAPÍTULO
O ENSINO SOBRE MICRORGANISMOS E TRANSMISSÃO DE
DOENÇAS NA PERSPECTIVA INDÍGENA
uma abordagem investigativa
Kézia Ribeiro
Cláudio Roberto Machado Benite
Frederico Passini
Mirley Luciene dos Santos
Malena Gatinho
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA “JARDINS VIRTUAIS” ensino de ciências
naturais com uso de tecnologias digitais
Danielle Noya Toso
Isaura Alcina Martins Nobre
Marize Lyra Silva Passos
CAPÍTULO
SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAR
CIENTIFICAMENTE CRIANÇAS DO º ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL
Lívia Amanda Andrade de Aguiar
Augusto Fachín Terán
CAPÍTULO
FILMES DIDÁTICOS E ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NAS
MODALIDADES DIFERENCIADAS (UAB, PARCELADAS E
PARFOR) NA GRADUAÇÃO DA UNEMAT
Nelson Antunes de Moura
Juciley Benedita da Silva
Viviana Borges Corte - indd CAPÍTULO
CONTRIBUIÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA
(SDI) PARA O ENSINO DAS INTERAÇÕES ECOLÓGICAS NOS
ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marineide Abreu Batista
Mirley Luciene dos Santos
SOBRE OS AUTORES