15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,12 sem juros | Total R$58,12 | |
2 x de R$29,06 sem juros | Total R$58,12 | |
3 x de R$19,37 sem juros | Total R$58,12 | |
4 x de R$15,04 | Total R$60,15 | |
5 x de R$12,24 | Total R$61,18 | |
6 x de R$10,37 | Total R$62,22 | |
7 x de R$9,04 | Total R$63,28 | |
8 x de R$8,04 | Total R$64,34 | |
9 x de R$7,27 | Total R$65,42 | |
10 x de R$6,65 | Total R$66,51 |
Autores: Celeste Azulay Kelman - Thabata Fonseca de Oliveira - Simone D`Avila Almeida (Orgs.)
Sinopse:
A gênese deste livro começa há muitos anos atrás, com cursos de extensão homônimos, oferecidos pela primeira organizadora desse livro. A demanda era muito grande e sempre excedendo em muito o número de vagas oferecidas. Primeiramente, os cursos foram oferecidos na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e, desde 2011, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A cada curso era solicitado que se mantivesse um Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Surdez. Assim nasceu o GEPeSS. Os temas das aulas, associados às pesquisas de algumas colegas, colaboradoras, doutorandas e mestrandas, geraram este livro. O livro Surdez: comunicação, educação e inclusão divide-se em três eixos. O primeiro, mais genérico, aborda temas como surdez, sociedade e cultura. O segundo envolve as interfaces de áreas do conhecimento, como fonoaudiologia, tecnologias de informação e surdocegueira. O terceiro fecha o ciclo, destacando os capítulos sobre educação em diálogo com as múltiplas dimensões que um processo educacional para surdos envolve, como a linguística e a interpretação. Entendemos que, dessa forma, oferecemos um livro a todos aqueles que se interessam pelo amplo espectro sobre surdez: professores, alunos, familiares e os próprios surdos, refletindo cada vez mais sobre sua história, cultura e identidade. Aproveitem a leitura. Celeste Azulay Kelman
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544428412
DOI:10.24824/978854442841.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:262
Formato:16x23
Assunto:
Su961
Surdez comunicação, educação e inclusão Celeste Azulay Kelman, Thabata Fonseca de
Oliveira, Simone D’Avila Almeida (organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
262 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2841-2
DOI 10248249788544428412
1 Educação 2 Educação Especial 3 Psicologia 4 Fonoaudiologia 5 Letramentos de surdos
6 Bilinguismo para surdos I Kelman, Celeste Azulay org II Oliveira, Thabata Fonseca de org
III Almeida, Simone D’Avila org IV Título V Série
CDU 37601453 CDD 371912
PREFÁCIO
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
EIXO
SURDEZ, CULTURA E SOCIEDADE
CAPÍTULO
CULTURAS E IDENTIDADES SURDAS REFLETIDAS A PARTIR
DA INTERCULTURALIDADE
Celeste Azulay Kelman
Larissa da Silva Brito
CAPÍTULO
COMO ESTUDANTES SURDOS PODEM (RE)AGIR ANTE
PRECONCEITOS E REVELAR SABERES
Giselly Peregrino
CAPÍTULO
POR UM DEBATE DEMOCRÁTICO políticas de saúde e educação
intervenientes na subjetividade de pessoas surdas
Aline Lima da Silveira Lage
Celeste Azulay Kelman
EIXO
TRANSDISCIPLINARIDADE NA SURDEZ
CAPÍTULO
DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS COMO AGENTE FACILITADOR NO
DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA CRIANÇA SURDA
Maria Isabel Kós
Francisco José Osterne
CAPÍTULO
ESTADO DA ARTE EM SURDOCEGUEIRA
dissertações e teses defendidas no Brasil de a
Raffaela de Menezes Lupetina
CAPÍTULO
AMBIENTE VIRTUAL MULTIMÍDIA uma proposta de avaliação
da leitura e escrita de alunos surdos
Letícia Peçanha Medeiros da Cunha
Celeste Azulay - _MARCOSindd EIXO
SURDEZ E EDUCAÇÃO
CAPÍTULO
CRIANÇAS SURDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL problematizando
situações pedagógicas à luz dos Estudos Culturais da Educação
e dos Estudos Surdos
Ana Dorziat
Lucas Romário
CAPÍTULO
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA
LÍNGUA PARA SURDOS
Mariana Gonçalves Ferreira de Castro
Kátia Regina de Oliveira Rios Pereira Santos
CAPÍTULO
LIBRAS E AQUISIÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES NUMÉRICAS
Silene Pereira Madalena
CAPÍTULO
GEOGRAFIA, SURDEZ E LINGUAGEM apontamentos sobre
a alfabetização geográfca de alunos surdos
Thabata Fonseca de Oliveira
Guilherme Barros Arruda
CAPÍTULO
TENHO UM ALUNO COM IMPLANTE COCLEAR
o que eu preciso saber?
Eva Navegantes
Celeste Azulay Kelman
CAPÍTULO
PESQUISA COLABORATIVA E PRODUÇÃO DE INSTRUMENTOS
DE AVALIAÇÃO parceria entre o professor especialista e o regente
Simone D` Avila Almeida
Celeste Azulay Kelman
CAPÍTULO
ESCOLAS BILÍNGUES PARA ALUNOS SURDOS NO MUNICÍPIO
DO RIO DE JANEIRO práticas e desafos
Adriana Ramos Silva
Celeste Azulay Kelman
CAPÍTULO
O PROFESSOR INTÉRPRETE DE LIBRAS cargo pioneiro
em escolas do Rio de Janeiro
Renata dos Santos Costa
SOBRE OS AUTORES