15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Claudio Pinto Nunes - Obertal da Silva Almeida ( Orgs. )
Sinopse:
O ponto de partida para publicação desse livro, organizado por Claudio Pinto Nunes e Obertal da Silva Almeida, se deu quando com o oferecimento da disciplina “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)/Campus de Vitória da Conquista - BA, foram geradas várias discussões estimuladas não só a partir de diversos textos que abordam a temática, como também a partir da formação e atuação profissional bem diversificadas dos sujeitos envolvidos no processo. Em suma, esta coletânea apresenta de maneira bem fundamentada a temática “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” a partir do estabelecimento da interface com abordagens diversas, de maneira a mostrar as possibilidades de diálogos. A intenção não é apenas denotar a relevância da temática, mas também a necessidade de discussões e aprimoramento constantes no contexto da educação básica e superior, contribuindo assim para uma formação docente inicial e continuada cada vez mais efetiva.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555780901
DOI:10.24824/978655578090.1
Ano de edição:2020
Número de páginas:182
Formato:16x23
Assunto:
T758
Trabalho e desenvolvimento profi ssional docente: distintas abordagens e possibilidades de
diálogos Claudio Pinto Nunes, Obertal da Silva Almeida (organizadores) – Curitiba : CRV, 2020
182 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786555780857
ISBN Físico 9786555780901
DOI 10248249786555780901
1 Educação 2 Trabalho docente 3 Desenvolvimento profi ssional – docente 4 Formação
docente I Nunes, Claudio Pinto org II Almeida, Obertal da Silva org III Título IV Série
CDU 37 CDD 37071
REFLEXÕES SOBRE A AUTONOMIA DO PROFISSIONAL
DOCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE
FÍSICA E MENTAL
Ana Lucia Paiva Luz Prates
Antonio Landulfo Luz Neto
André Luiz Prates Coelho
CAPÍTULO
ESPELHO, ESPELHO MEU O que revelam as diretrizes curriculares
nacionais para formação inicial e continuada sobre o desenvolvimento
profissional docente
Obertal da Silva Almeida
Márcia de Oliveira Menezes
CAPÍTULO
TRAJETÓRIA FORMATIVA DOS EDUCADORES DE JOVENS E
ADULTOS NO TIMSOBA
Marileide Moutinho Pamponet Lima
Adenilson de Souza Cunha Júnior
Andreia Cristina Freitas Barreto
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO EM VERTIGEM
Patrícia Sinara Gomes Santos Sena
Saulo Silva Teixeira
CAPÍTULO
VALORIZAÇÃO E ADOECIMENTO DOCENTE EM UM CONTEXTO
CAPITALISTA relações e implicações para a profissão
Deise Maíra Silveira Moreira
Berta Leni Costa Cardoso
Claudio Pinto Nunes
Claudio P_Nunes_indd // CAPÍTULO
A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO SUDOESTE
DA BAHIA números e perspectivas para a Educação Básica diante
do Plano Nacional de Educação ()
Cremeilda Moreira Santos
Janete Pereira da Silva
Nádia Batista de Carvalho
CAPÍTULO
PRÁTICA DOCENTE NA EJA desafios x formação
Débora de Andrade Fonseca Felix
Gláucia Lilian Portela Nunes
CAPÍTULO
O IMPACTO DAS REFORMULAÇÕES EDUCACIONAIS BRASILEIRAS
NA QUALIDADE DE VIDA DO PROFISSIONAL DOCENTE
Cláudia Cristiane Andrade Barros
Karen Cristine Rodrigues Monteiro
Raigil Correia Rosas
CAPÍTULO
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NAS
ESCOLAS DOS ESPAÇOS RURAIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA
Rosilda Costa Fernandes
Claudio Pinto Nunes
Arlete Ramos dos Santos
CAPÍTULO
O PROFESSOR DO SÉCULO XXI aspectos gerais sobre carreira,
valorização profissional e práticas pedagógicas
Lucélia Pinto Rocha Paiva
Wilson Sousa Oliveira
Vânia Pinto Rocha Paiva
CAPÍTULO
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A EDUCAÇÃO NO/DO
CAMPO um olhar sobre a formação docenteno ensino médio do Colégio
Estadual Projeto Formoso em Bom Jesus da Lapa BA
Maria das Graças Santos Ribeiro
Jaqueline Gomes Cavalcante Almeida