| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$38,87 sem juros | Total R$38,87 | |
| 2 x de R$19,43 sem juros | Total R$38,87 | |
| 3 x de R$12,95 sem juros | Total R$38,87 | |
| 4 x de R$10,05 | Total R$40,23 | |
| 5 x de R$8,18 | Total R$40,91 | |
| 6 x de R$6,93 | Total R$41,61 | |
| 7 x de R$6,04 | Total R$42,32 | |
| 8 x de R$5,37 | Total R$43,03 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Thiago Henrique Barnabé Corrêa (Org)
Sinopse:
Uma escrita livre - assim se configura este livro. Embora traga temas diferentes e olhares de autores diversos (químicos, filósofos, bióloga e psicólogo), esta obra é a materialização de nossos sonhos, crenças e concepções. Buscamos dialogar com nossos referenciais, mas, sobretudo, trazer nossas experiências de vida como telas de inspiração. Você encontra neste livro reflexões sobre o ensino de ciências, a formação de professores, e, o trabalho enquanto produto e sujeito de uma ação educativa. Como será apresentado por um dos autores, reivindica-se neste texto, o direito de sonhar para que a Educação [professores e escolas] não exclua a imaginação [dos alunos]. Espero que este livro contribua para suas reflexões, da mesma forma que se comporte como um catalisador de ideias, ajudando-o(a) a superar a inércia da leitura passiva rumo a liberdade do pensamento, em outras palavras, ao direito de sonhar. Tornamos nossas idiossincrasias livres!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402498
DOI:10.24824/978854440249.8
Ano de edição:2015
Número de páginas:106
Formato:14x21
Assunto:
Thiago Henrique Barnabé Corrêa
A EDUCAÇÃO COMO ARTE DE SONHAR
Corrêa, Thiago Henrique Barnabé
A educação como arte de sonhar / organização Thiago Henrique Barnabé Corrêa
Educação - Brasil Educação de base
Sonhar e ensinar: tarefas de um professor
Thiago Henrique Barnabé Corrêa
CAPÍTULO II
Ensinar ciências hoje para o futuro de todos nós
Adriana Vitorino Rossi
CAPÍTULO III
A leitura da obra de arte como narrativa e a educação
como “direito de sonhar” em Gaston Bachelard
Luzia Batista de Oliveira Silva
CAPÍTULO IV
Iluminuras e aprendicismos nos cadernos de campo (sketchbook) dos alunos de Estágio Curricular
Supervisionado: desver para rever e enfim ver
o que antes não se via
Ana Paula Bossler
Pedro Zany Caldeira
CAPÍTULO V
O trabalho como função educativa
Luiz Bezerra Neto
CAPÍTULO VI
Vivências como catalisadores da docência
e da pesquisa no ensino de Química
Tathiane Milaré
