15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$67,80 sem juros | Total R$67,80 | |
2 x de R$33,90 sem juros | Total R$67,80 | |
3 x de R$22,60 sem juros | Total R$67,80 | |
4 x de R$17,54 | Total R$70,17 | |
5 x de R$14,27 | Total R$71,37 | |
6 x de R$12,10 | Total R$72,59 | |
7 x de R$10,54 | Total R$73,81 | |
8 x de R$9,38 | Total R$75,06 | |
9 x de R$8,48 | Total R$76,32 | |
10 x de R$7,76 | Total R$77,59 |
Autores: Marta Sueli de Faria Sforni - Giselma Cecília Serconek - Cleder Mariano Belieri (Orgs.)
Sinopse:
Este livro apresenta experimentações didáticas, fundamentadas na Psicologia Histórico-Cultural e na Teoria da Atividade, realizadas em sala de aula da educação básica com a intenção de investigar modos de organização do ensino de conceitos que favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434475
DOI:10.24824/978854443447.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:256
Formato:16x23
Assunto:
Ap654
Aprendizagem conceitual e organização do ensino experimentos didáticos na educa-
ção básica Marta Sueli de Faria Sforni, Giselma Cecília Serconek, Cleder Mariano Belieri
(organizadores) – Curitiba CRV, 2019
256 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3447-5
DOI 10248249788544434475
1 Educação básica 2 Ensino – aprendizagem 3 Didática I Sforni, Marta Sueli de
Faria org II Serconek, Giselma Cecília org III Belieri, Cleder Mariano org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Marta Sueli de Faria Sforni
Giselma Cecília Serconek
Cleder Mariano Belieri
PREFÁCIO
Manoel Oriosvaldo de Moura
PESQUISAS SOBRE MODOS DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
necessidades, metodologia e resultados
Marta Sueli de Faria Sforni
APRENDIZAGEM CONCEITUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
aportes teóricos da psicologia histórico-cultural
Terezinha de Paula Machado Esteves Ottoni
Marta Sueli de Faria Sforni
ENSINO DO CONCEITO DE VOLUME
contribuições da teoria da atividade
Vera Lúcia Gouvêa de Camargo Rodrigues
Marta Sueli de Faria Sforni
REFLEXÕES SOBRE AÇÕES DOCENTES E DISCENTES NO
ESTUDO DE SINAIS DE PONTUAÇÃO NA ESCRITA
Patricia Cristina Formaggi Cavaleiro Navi
Marta Sueli de Faria Sforni
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTE COM BASE EM
PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Valdiléia Xavier de Oliveira
Marta Sueli de Faria Sforni
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
o uso da narrativa fílmica
Alba Aparecida Matarezi Pinheiro
Marta Sueli de Faria Sforni
Marta Sueli - indd PRINCÍPIOS DA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ÁREA E DE PERÍMETRO
Giselma Cecília Serconek
Marta Sueli de Faria Sforni
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E A FORMAÇÃO
DA CONCEPÇÃO DE MUNDO
Juliane Cristina Zocoler
Marta Sueli de Faria Sforni
ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Cleder Mariano Belieri
Marta Sueli de Faria Sforni
SOBRE OS AUTORES