15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$71,60 sem juros | Total R$71,60 | |
2 x de R$35,80 sem juros | Total R$71,60 | |
3 x de R$23,87 sem juros | Total R$71,60 | |
4 x de R$18,52 | Total R$74,10 | |
5 x de R$15,07 | Total R$75,37 | |
6 x de R$12,78 | Total R$76,65 | |
7 x de R$11,14 | Total R$77,95 | |
8 x de R$9,91 | Total R$79,27 | |
9 x de R$8,95 | Total R$80,59 | |
10 x de R$8,19 | Total R$81,94 |
Autores: Joara Porto de Avelar Lima - Guilhermina Elisa Bessa da Costa (Orgs.)
Sinopse:
A atuação do educador na contemporânea possui várias características que estão para além dos espaços oficiais de educação. A comunidade escolar tem demandado práticas pedagógicas singulares em espaços diversos (formais, não formais e informais) respeitando os conhecimentos adquiridos ao longo das trajetórias, mas também os saberes ontológicos dos sujeitos envolvidos nos processos educativos. Nesse sentido, o livro (Auto)nomia: Atuação do Educador em Diferentes Espaços, visa sistematizar e difundir discussões e experiências que versem sobre a AUTO(nomia) do educador em diferentes espaços, ou seja, a escrita do próprio nome em sua atuação educacional. A autonomia do educador necessita ser vislumbrada por meio de uma visão holística e multidisciplinar acerca das dimensões que constituem o fazer profissional em diferentes espaços de atuação profissional e em diferentes espaços formativos. A autonomia, enquanto amadurecimento do ser para si, é processo, é “vir a ser”. Nessa perspectiva, convidamos gentilmente o leitor para um mergulho na leitura dos textos dessa coletânea e que as referidas leituras, possam gerar profícuas discussões e debates nos diferentes espaços de aprendizagem, onde seja possível emanar produção do conhecimento, saberes, enlaces, reflexões, desafios, emancipação, construção, comunicação, difusão científica, inclusão, tessituras na sala de aula e por fim AUTONOMIA.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421345
DOI:10.24824/978854442134.5
Ano de edição:2018
Número de páginas:246
Formato:16x23
Assunto:
A956
(Auto)nomia: atuação do educador em diferentes espaços / organização Joara Porto de
Avelar Lima, Guilhermina Elisa Bessa da Costa.
246 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-2134-5
DOI 10.24824/978854442134.5
1. Educação – Brasil. I. Lima, Joara Porto de Avelar. II. Costa, Guilhermina Elisa Bessa da.
17-46568 370.981
CDD: 37(81)
Joara Porto de Avelar Lima
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
Dídima Maria de Mello Andrade
MODO DE PRODUÇÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO:
subsídios críticos para uma outra compreensão
da Coordenação Pedagógica
Joara Porto de Avelar Lima
ENTRE O IDEAL E O REAL: as políticas públicas e a formação
de professores para a autonomia na educação de surdos
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
SABERES CONSTRUÍDOS NA CONVIVÊNCIA COM
AS MULHERES DA BATALHA:
por uma educação que nasce do encontro
Fernanda Priscila Alves da Silva
O LUGAR DO SOFRIMENTO PSÍQUICO DOCENTE
NA CONTEMPORANEIDADE
Daniele Lima da Silva
EDUCAÇÃO WALDORF E SEUS ENLACES
Lígia Alvares Mata Virgem
PROFISSÃO POLICIAL – EDUCADOR SOCIAL:
reflexões acerca da formação do policial militar da Bahia
para atuação nas escolas através do PROERD
Najara Santos de Oliveira
AUTO(NOMIA) DO EDUCADOR NOS PROCESSOS DE
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DAS CRIANÇAS DA
ESCOLA PÚBLICA: quais desafos e compromissos políticos?
Ana Rita de Cássia Santos Barbosa
AUTONOMIA E EMANCIPAÇÃO: saberes necessários
ao educador e a educadora do campo
Priscila Teixeira da Silva
Eugênia da Silva Pereira
LAZER E EDUCAÇÃO: um estudo sobre a inclusão e
o papel da educação física
Tatiana Ferreira Lima
Marco Aurélio Avila
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
uma proposta que une ensino e o direito de ser criança
para a construção da autonomia
Daniele de Oliveira Campos
Madiane Santos de Assis
CONTRIBUIÇÕES DO DIÁLOGO E DA ETNOMATEMÁTICA
NO FORTALECIMENTO DO CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS
Maria Raidalva Nery Barreto
Stela Conceição Bertholo Piconez
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: proposta para elaboração
de ofcina de letramento para o Ensino Fundamental
Ana Flávia Ferreira de Brito Oliveira
Joseane Maytê Sousa Santos Sousa
DOS LUGARES AO CALEIDOSCÓPIO: a difusão científca
na educação básica através do projeto a rádio da escola
na escola da rádio no IFBA – Campus Valença
Rosangela Patrícia de Sousa Moreira
Sílvia Letícia Costa Pereira Correia
Tarsis de Carvalho Santos
CRIANÇAS SURDAS, FILHAS DE PAIS OUVINTES:
os desafos e limitações no processo da comunicação
Luciane de Oliveira
Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
DO NÓ À LINHA DAS TRANSFERÊNCIAS QUE SE TECEM
EM SALA DE AULA: reflexões e narrativas
(auto)biográfcas de professores(as) – alunos(as)
Francys Paula Santos Figueiredo Alves
Marlenquézya Santos Figueiredo
ENSINO APRENDIZAGEM PARA ALÉM DA SALA: reflexões
e experiências na área de empreendedorismo e
eletrônica digital no instituto federal da Bahia
Sandra Aleluia Hora da Costa
Catarina Ferreira Silveira
O PROFESSOR FORMADOR: ser ou não ser?
eis a missão singular e complexa
Dídima Maria de Mello Andrade
Luís Eduardo Santos Fragoso