15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$64,36 sem juros | Total R$64,36 | |
2 x de R$32,18 sem juros | Total R$64,36 | |
3 x de R$21,45 sem juros | Total R$64,36 | |
4 x de R$16,65 | Total R$66,61 | |
5 x de R$13,55 | Total R$67,75 | |
6 x de R$11,48 | Total R$68,90 | |
7 x de R$10,01 | Total R$70,07 | |
8 x de R$8,91 | Total R$71,25 | |
9 x de R$8,05 | Total R$72,44 | |
10 x de R$7,37 | Total R$73,65 |
Autores: Giseli Donadon Germano - Fábio Henrique Pinheiro - Simone Aparecida Capellini (Orgs)
Sinopse:
O livro intitulado “Dificuldades de Aprendizagem: olhar multidisciplinar” foi organizado pelos membros do Grupo de Pesquisa do CNPq “Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade” com o objetivo de abordar as dificuldades de aprendizagem sob uma perspectiva multidisciplinar, com enfoque prioritário sobre os aspectos cognitivo-linguísticos e motores. A opção em realizar uma obra com esta temática controversa baseia-se no fato de que a mesma, ao longo dos anos, tem suscitado controvérsia tanto em sua terminologia como em sua definição, o que ocasiona confusão tanto na condução do processo avaliativo como interventivo no contexto clínico e educacional. Ao longo dos 12 capítulos deste livro, o leitor poderá ter contato com as diferentes manifestações e características das dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita, que diferem dos transtornos de aprendizagem, sejam estes, específico como a dislexia, ou global como o distúrbio de aprendizagem. Esperamos que este livro possa ser um material de consulta para professores, pedagogos, psicopedagos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que atuam na área da educação e da saúde que auxilie na compreensão de um dos problemas de aprendizagem que infelizmente atingem uma grande parte da população escolar em fase de aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580423662
DOI:10.24824/978858042366.2
Ano de edição:2012
Número de páginas:232
Formato:14x21
Assunto:
Dificuldades de Aprendizagem: olhar multidisciplinar / Giseli Donadon Germano, Fábio Henrique Pinheiro, Simone Aparecida Capellini organizadores. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
231p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-366-2
1. Aprendizagem. 2. Distúrbios da aprendizagem. 3. Escrita. 4. Leitura. 5. Crianças com distúrbio da aprendizagem. I. Capellini, Simone, 1970-. II. Donadon, Giseli Germano. III. Pinheiro, Fábio Henrique.
12-2178. CDD: 371.9
CDU: 376
Giseli Donadon Germano, Fábio Henrique Pinheiro,
Simone Aparecida Capellini
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Simone Aparecida Capellini
HABILIDADES METAFONOLÓGICAS: proposta de um procedimento de avaliação para o uso do
professor em sala de aula
Giseli Donadon Germano
O USO DO RECURSO COMPUTADORIZADO NAS ESCOLAS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE HABILIDADES RELACIONADAS À LEITURA E A ESCRITA
Fábio Henrique Pinheiro
PERFIL DAS HABILIDADES METALINGUÍSTICAS DE ESCOLARES EM INÍCIO DE ALFABETIZAÇÃO
Adriana Marques de Oliveira, Olga Valéria Campana dos Anjos Andrade, Maíra Anelli Martins
DESEMPENHO COGNITIVO – LINGUÍSTICO DE ESCOLARES EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
Cláudia da Silva
PERFIL MOTOR DE ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Paola Matiko Martins Okuda, Fábio Henrique Pinheiro
AVALIAÇÃO DAS DIFICULDADES NA
ESCRITA DE ESCOLARES DE ª A ª SÉRIES
DO ENSINO PÚBLICO
Monique Herrera Cardoso, Giseli Donadon Germano
A INFLUÊNCIA DA BIDIRECIONALIDADE DO SISTEMA DE ESCRITA PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ORTOGRAFIA
Andrea Oliveira Batista, Natália Fusco, Vera Lúcia
Orlandi Cunha, Adriana Marques de Oliveira
PERFIL DO DESEMPENHO ORTOGRÁFICO
DE ESCOLARES DO º AO º ANO DO ENSINO
PÚBLICO E PARTICULAR
Andrea Oliveira Batista, Maria Nobre Sampaio
TREINAMENTO FONOLÓGICO ASSOCIADO À CORRESPONDÊNCIA GRAFEMA-FONEMA EM ESCOLARES DO º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: proposta de um modelo de intervenção para professores
Simone Aparecida Capellini, Maryse Tomoko Matsuzawa Fukuda
IDENTIFICAÇÃO PRECOCE, ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO E ORIENTAÇÃO PARA PROFESSORES DE CRIANÇAS DE RISCO PARA PROBLEMAS DE LEITURA E ESCRITA
Alessandra Aranda Nicolau, Olga Valéria Campana dos Anjos
de Andrade, Fábio Henrique Pinheiro