15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$76,05 sem juros | Total R$76,05 | |
2 x de R$38,03 sem juros | Total R$76,05 | |
3 x de R$25,35 sem juros | Total R$76,05 | |
4 x de R$19,68 | Total R$78,70 | |
5 x de R$16,01 | Total R$80,05 | |
6 x de R$13,57 | Total R$81,42 | |
7 x de R$11,83 | Total R$82,80 | |
8 x de R$10,52 | Total R$84,19 | |
9 x de R$9,51 | Total R$85,60 | |
10 x de R$8,70 | Total R$87,03 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Klinger Teodoro Ciríaco
Sinopse:
Esta é uma coletânea que envolve experiências profissionais e estudos realizados em quatro universidades públicas brasileiras (UFMS, UEMS, UFGD e UNESP). As discussões abordadas contemplam distintos recortes temáticos relacionados às múltiplas facetas de temas inter-relacionados, a saber: Educação Básica, Formação de Professores e Inclusão Escolar. Nesse contexto, o leitor encontrará aqui um panorama de diversos cenários e práticas que englobam ensino, pesquisa e extensão já realizadas e/ou em desenvolvimento nessas instituições de ensino superior. Acreditamos que a produção colaborativa e interinstitucional ora apresentada pode contribuir para o avanço das discussões nas áreas enfocadas, bem como esperamos suscitar tantas outras dúvidas, pois este não é um trabalho que se pretenda definitivo, mas, sim, formativo para leitores, organizadores e (co)autores Convidamos todos e todas a conhecer as reflexões e (pro)posições esboçadas nesta coletânea, interagindo dialeticamente com os saberes e fazeres da educação ora socializados. Acreditamos que é nessa relação colaborativa e dialógica que nos tornamos pesquisadores, autores de nossa história e leitores não só da palavra, mas, sobretudo, leitores do mundo. Desejamos, pois, juntarmo-nos aos esforços dos demais estudiosos e pesquisadores, compartilhando nossos próprios itinerários de vida e formação. Assim, entendemos que esta coletânea cumprirá seu propósito à medida que, por estas páginas, o leitor nos acompanhar, concordando, discordando, (re)fazendo trajetórias, enfim, pronunciando, também, a sua palavra.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428506
DOI:10.24824/978858042850.6
Ano de edição:2013
Número de páginas:264
Formato:16x23
Assunto:
Titulo: EDUCAÇÃO BÁ?SICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INCLUSÃO: Práticas e Processos Educacionais em Diferentes Cenários
Autor:Klinger Teodoro Ciríaco - Giovani Ferreira Bezerra
Assunto: Educação inclusiva Inclusão escolar Professores - Formação
Sumário
CONSTRUINDO SENTIDOS À PRODUÇÃO DA PRESENTE OBRA
Formação de Professores e Prática Pedagógica
ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA: concepções de professoras
polivalentes sobre o aprender e ensinar matemática
Klinger Teodoro Ciríaco
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS ATITUDES EM
RELAÇÃO A ESSA DISCIPLINA
Nelson Antonio Pirola, Giovana Pereira Sande, Evandro Tortora
O que pensa uma professora iniciante
sobre as contribuições dos estágios
para o exercício do seu trabalho?
Mônica Vasconcellos
A REFLEXÃO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO
PROFISSIONAL NO INÍCIO DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA
Klinger Teodoro Ciríaco, Maria Raquel Miotto Morelatti
CÁLCULO MENTAL: (re) pensando práticas pedagógicas que
favoreçam seu desenvolvimento
Sheila Denize Guimarães
UM OLHO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, OUTRO
NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: análises e conjecturas
Jehu Vieira Serrado Júnior
Educação Infantil, Alfabetização e Letramento
ALFABETIZAÇÃO EM MATO GROSSO DO SUL:
políticas educacionais/curriculares e a ciranda dos métodos
Izolina Dionizia de Oliveira, Leni Aparecida Souto Miziara, Lucélia Tavares Guimarães
A AFETIVIDADE NA FUNÇÃO DO PROFESSOR
DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Viviane Aparecida Ferreira Favareto Cacheffo, Gilza Maria Zauhy Garms
ESTUDOS SOBRE O CURRÍCULO:
repensando práticas educativas em leitura e literatura
Roseli Maria Rosa de Almeida
EDUCAÇÃO INFANTIL E LITERATURA:
as relações entre o livro, a criança e o educador
Kelly Cristina Costa Martins, Angélica Zanetti Gratão
ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO:
repensando as práticas de leitura e escrita na educação infantil
Caroline Touro Beluque Eger, Geiliane Aparecida Salles Teixeira
Educação Básica, Diversidade e Inclusão Escolar
AS INTERVENÇÕES DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
NO PROJETO EDUCACIONAL BRASILEIRO: algumas implicações
Tarcísio Luiz Pereira
O PROJETO DE EDUCAÇÃO NACIONAL:
uma análise do pensamento educacional de Anísio Teixeira
Vanessa Alves Bertolleti, Marcos Pereira Coelho
PEDAGOGIA SOCIAL: da adjetivação à construção de um
campo de atuação do pedagogo
Fernando Guimarães Oliveira da Silva, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
“NÓS, PROFESSORES, ACUMULAMOS DIFICULDADES;
NOSSOS EDUCANDOS; ACUMULAM CURIOSIDADES E DÚVIDAS”:
discursos, concepções e práticas de professoras das séries iniciais
do ensino fundamental sobre sexualidade na escola
Milene Ferreira Bezerra, Giovani Ferreira Bezerra
EDUCAÇÃO ESCOLAR E HOMOAFETIVIDADE:
representações sociais de professores gays
Eduardo Capute, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
ESCOLA INCLUSIVA: possibilidades de adequação de estratégias
no ensino de matemática para a aprendizagem de todos
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Klaus Schlünzen Júnior
PONTOS E CONTRAPONTOS SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR:
por uma perspectiva contra-hegemônica à pedagogia
de orientação inclusivista
Giovani Ferreira Bezerra
SOBRE OS AUTORES
ISBN 978-85-8042-850-6