15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$65,88 sem juros | Total R$65,88 | |
2 x de R$32,94 sem juros | Total R$65,88 | |
3 x de R$21,96 sem juros | Total R$65,88 | |
4 x de R$17,04 | Total R$68,18 | |
5 x de R$13,87 | Total R$69,35 | |
6 x de R$11,76 | Total R$70,53 | |
7 x de R$10,25 | Total R$71,72 | |
8 x de R$9,12 | Total R$72,94 | |
9 x de R$8,24 | Total R$74,15 | |
10 x de R$7,54 | Total R$75,39 |
Autores: Mônica de Ávila Todaro (Organizadora)
Sinopse:
Certeau (1994, p. 199) nos conta que, em Atenas, os transportes coletivos se chamam methaforai, que quer dizer, “metáforas”. Ele explica que os relatos/narrativas são nossos transportes coletivos, ou seja, são nossas metáforas, que vão conduzir nossas travessias e deslocamentos. Precisamos, portanto, dos relatos para nos situar diante do mundo. Assim, todo relato compõe uma prática de espaço, pois os relatos de experiência atravessam e organizam lugares. O autor também explica que “[...] um lugar é a ordem (seja qual for) segundo a qual se distribuem elementos nas relações de coexistência” (CERTEAU, 1994, p. 201). Já o espaço vem a ser um lugar praticado. Nesse espaço-livro e nesse tempo de estudante, os capítulos trazem textos que nos permitem compreender as visões de mestrandas e mestrandos acerca da didática no ensino superior, vivenciada por elas e eles na graduação e agora problematizada na pós-graduação stricto sensu. Ao lerem o que aqui relatamos, talvez outras pessoas interessadas no tema encontrem pistas para uma outra didática possível, que não aquela na qual professores e professoras de graduação desconsideram a voz e os saberes de educandos. Abrir espaço para narrar a prática educativa vivenciada pode significar o início de uma reflexão profunda acerca da pessoa/profissional/docente que nos tornaremos quando obtivermos o título de mestre.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411940
DOI:10.24824/978854441194.0
Ano de edição:2016
Número de páginas:112
Formato:14x21
Assunto:
Educação Física e Educação: práticas, saberes e discursos/Renata Machado de Assis e Vivianne Oliveira Gonçalves (organização)
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1195-7
1. Educação 2. Educação Física – práticas 3. Educação Física – aprendizagem I. Assis, Renata Machado de. org. II. Gonçalves, Vivianne Oliveira. org.
CDD 613.7
Renata Machado de Assis e Vivianne Oliveira Gonçalves
ATITUDES PROFISSIONAIS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Angela Rodrigues Luiz
Cátia Regina Assis Almeida Leal
Luís César de Souza
O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E A FORMAÇÃO DOCENTE NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: limites e possibilidades
Renata Machado de Assis,
Chaysther de Andrade Lopes
Letícia Lemos Ayres da Gama Bastos
COEDUCAÇÃO E GÊNERO: barreiras e propostas
Juan Parra Martínez
Vivianne Oliveira Gonçalves
DILEMAS NA RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR, A PRÁTICA DE ESPORTES
E OS JOGOS ESCOLARES
Luís César de Souza
Cátia Regina Assis Almeida Leal
Angela Rodrigues Luiz
A ESTÉTICA COMO TEMA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Nestor Persio Alvim Agrícola
Tadeu João Ribeiro Baptista
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma nova prática em escola pública
Janaína Magda Pinto de Melo
Michele Silva Sacardo
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA
DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM ESCOLAS RURAIS: um olhar a partir da teoria praxiológica
João Paulo dos Santos Silva
Cátia Regina Assis Almeida Leal
Luís César de Souza
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM
Vanderlei Balbino da Costa
Karine Sânya Dutra Silva
Vânia Ramos Rodrigues
ALUNOS AUTISTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: dificuldades, possibilidades e a realidade encontrada
Jessica Rezende Souza
Renata Machado de Assis
A IMAGEM CORPORAL DO CEGO CONGÊNITO
EM CENTROS EDUCACIONAIS
Raphael Assis Cardoso Sousa
Vivianne Oliveira Gonçalves