| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$104,22 sem juros | Total R$104,22 | |
| 2 x de R$52,11 sem juros | Total R$104,22 | |
| 3 x de R$34,74 sem juros | Total R$104,22 | |
| 4 x de R$26,96 | Total R$107,86 | |
| 5 x de R$21,94 | Total R$109,70 | |
| 6 x de R$18,59 | Total R$111,58 | |
| 7 x de R$16,20 | Total R$113,46 | |
| 8 x de R$14,42 | Total R$115,38 | |
| 9 x de R$13,03 | Total R$117,31 | |
| 10 x de R$11,92 | Total R$119,27 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira - Fulvio Torres Flores
Sinopse:
Este livro com artigos escritos pelas alunas e alunos do Curso de Especialização em Educação do Campo, realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco através do Colegiado de Ciências Sociais, objetiva contribuir com o debate sobre as ações do estado e da sociedade civil na implementação da educação destinada aos povos do campo. Os temas nele abordados compreendem questões em vários âmbitos como diversidade étnico-racial, gênero, região, cultura, meio ambiente e educação, analisados do ponto de vista da necessidade de se oferecer às crianças e jovens do campo uma educação ao mesmo tempo plena e contextualizada, diferenciada daquela oferecida a quem vive nas cidades. É urgente o enfrentamento do desafio de integrar e valorizar os saberes populares na perspectiva de uma ética social na qual se afirme a realidade educacional no e do campo, trazendo para a mesa de discussões as lutas dos movimentos sociais por um ensino vivo que desconstrua paradigmas preconceituosos e injustos, revertendo a visão “urbanocentrista” do campo como espaço de atraso. Campo e cidade podem e devem se complementar, respeitando-se as especificidades de cada lugar, sem hierarquia, tendo como orientação o direito dos povos do campo ao acesso universal à educação e a legitimidade dos processos localmente significados.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428476
DOI:10.24824/978858042847.6
Ano de edição:2014
Número de páginas:378
Formato:16x23
Assunto:
O48e
Oliveira, Lucia Marisy de Souza Ribeiro
Escola do campo: espaço de vida e de trabalho: a educação rompendo
paradigmas /Organização Lucia Marisy de Souza Ribeiro Oliveira, Fulvio Torres
Flores. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
378p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-847-6
1. Educação rural - Brasil. I. Flores, Fulvio Torres. II. Título.
13-05995 CDD: 370.91734
CDU: 37.018.51
09/10/2013 10/10/2013
EDUCAÇÃO DO CAMPO: contextos
A Educação do Campo no contexto do
semiárido e da caatinga
Herácliton Neves Araujo
EDUCAÇÃO DO CAMPO: implicações dos diversos interesses
no entrejogos do capital
Jean Pinheiro Moreira
A EDUCAÇÃO DO CAMPO POR UMA EMANCIPAÇÃO SOCIAL
Flávia Jane Pessimilio Vieira
O Semiárido no cenário escolar
Angela Maria Silva e Silva
EDUCAÇÃO DO CAMPO: práticas e desafios
Educação do Campo para o Campo: perspectiva para
formação étnica da juventude indígena de Cabrobó - PE na
construção de sua autonomia
Eliane da Silva Ferreira
EDUCAÇÃO PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO:
um olhar na formação dos professores do campo
Jusciane Maria Cardoso Morais
Nova s práticas na educação do campo: a produção do
conhecimento na prática coletiva da escola de Minas da Cabeluda
Ângelo C. Neri de Oliveira
PESCANDO CIDADANIA E ENSINANDO A NADAR:
desafios da educação do campo para as populações ribeirinhas
Gilmar Aparecido Viana do Nascimento
PROGRAMA TOP A – TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO:
desafios e limitações na alfabetização de jovens e adultos
Ademilson Bispo dos Santos
CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
BIOMA CAATINGA E TECNOLOGIAS DE CONVIVÊNCIA COM O
SEMIÁRIDO, UMA NOVA RELAÇÃO
Lorena Camila Bispo dos Santos
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DA CONVIVÊNCIA
COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO
Claudia da Silva Feitoza
Convivência com o semiárido: problemas e perspectivas
João Paulo Pereira dos Santos
OS RECURSOS E AS TECNOLOGIAS QUE MELHORAM
AS CONDIÇÕES DE VIDA NA CAATINGA
Francisco Gilvan Bezerra dos Santos
TECNOLOGIA E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
Etelvina da Silva Vieira
IDENTIDADES
ACESSO À ÁGUA E BIODIVERSIDADE: ressignificação da identidade
sertaneja no bioma caatinga
Luís Osete Ribeiro Carvalho
A educação escolar indígena contextualizada no
fortalecimento de sua identidade étnica
Cinara Cristina da Costa Braga
NOS MEANDROS DA (RE)PRODUÇÃO DE VALORES: juventudes rurais,
processos educacionais e as redefinições da identidade camponesa
Elisson Alexandre Ferreira César
MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS
A RESISTÊNCIA CAMPONESA E O PROCESSO
HISTÓRICO NO BRASIL
Elisonete Nogueira Costa
Educação em movimento: emancipação campesina
Patrícia Lopes da Silva
OS MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS, INSTRUMENTOS DE
TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Lenaldo Francisco da Silva
Políticas públicas de juventude do campo:
da garantia constitucional à inclusão precária?
Geisa Lília Castro de Oliveira
HIGIENE E SAÚDE
ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL, PRESSÃO ART ERIAL
E DESEMPENHO MOTOR DE ESCOLARES DA ZONA URBANA E
RURAL DE CASA NOVA-BA
Rubenice da Silva Gonçalves
HÁBITOS DE USO E HIGIENE DA CISTERNA CASEIRA
Causilda Souza dos Vales
Relação de imagens de Almeida Júnior
presentes no livro
