15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,29 sem juros | Total R$43,29 | |
2 x de R$21,65 sem juros | Total R$43,29 | |
3 x de R$14,43 sem juros | Total R$43,29 | |
4 x de R$11,20 | Total R$44,80 | |
5 x de R$9,11 | Total R$45,57 | |
6 x de R$7,72 | Total R$46,35 | |
7 x de R$6,73 | Total R$47,13 | |
8 x de R$5,99 | Total R$47,93 | |
9 x de R$5,41 | Total R$48,73 | |
10 x de R$4,95 | Total R$49,54 |
Autores: Adriana Salete Loss (Org.)
Sinopse:
Pensar e reconstruir o cenário da formação de professores, principalmente para o contexto brasileiro, pressupõe uma proposta de inversão do pensamento ocidental que preconiza a tríade teoria-prática-teoria, para a dinâmica da práxis freireana da prática-teoria-prática (leitura de mundo – construção da teoria – reconstrução e recriação da prática). Nesse sentido, o currículo formativo da profissão docente necessita ultrapassar o campo da disciplinaridade, do pragmático, do etnocêntrico e do antipolítico para uma proposta de formação com ênfase na dimensão inter e transdisciplinar, na dialética entre teoria e prática, no respeito pela interculturalidade, no ato político da educação, do ensinar e aprender, no compromisso ético com às questões sociais e ambientais e na presença da tecnologia para aproximar saberes e fazeres. A obra “Formação de professores: pesquisas e reflexões pertinentes” propõe-se à reflexão acerca dos desafios da formação inicial e continuada de professores no que tange ao religamento entre Universidade-Profissão-Escola e à diversificação de propostas e das práticas de formação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423998
DOI:10.24824/978854442399.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:184
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação de professores: pesquisas e reflexões pertinentes / Adriana Salete Loss (org.) –
Curitiba: CRV, 2018.
184 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2399-8
DOI 10.24824/978854442399.8
1. Educação 2. Formação de professores 3. Práticas de ensino I. Loss, Adriana Salete org.
II.Título III. Série.
CDU 37 CDD 370.71
Índice para catálogo sistemático
1. Formação de professores 370.71
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: questões e desafios
Adriana Salete Loss
PREFÁCIO
Carmen Cavaco
DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
entre as distorções de conceitos
Adriana Salete Loss
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
DOCENTE NO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE
Marilda Aparecida Behrens
Jacques de Lima Ferreira
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E
PROCESSOS AUTOFORMATIVOS
Adriana Salete Loss
UMA JORNADA DE REFLEXÃO COLABORATIVA EM TORNO
DA PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA EM DOIS
CONTEXTOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE
EDUCADORES EM PORTUGAL
Maria Cristina Cristo Parente
Maria de Fátima Cerqueira Martins Vieira
Dalila Lino
DIREITOS HUMANOS E PEDAGOGIA DO CARACOL:
reflexões sobre um projeto de estágio supervisionado
desenvolvido no curso de Licenciatura em Pedagogia
Flávia Burdzinski de Souza
Lidianne Laizi Radomski
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A EDUCAÇÃO
INFANTIL: alguns pontos relevantes do documento
para a Educação Infantil
Camila Chiodi Agostini
Adriana_Lossindd // ::
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E
A IMPORTÂNCIA DOS ESTÁGIOS: na prática a teoria é outra?
Fabiane Lopes de Oliveira
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:
políticas docentes e planos Nacional, Estadual (PR) e
Municipal de Educação (Curitiba)
Romilda Teodora Ens
Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel
Edina Dayane de Lara Bueno
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM JORNADA AMPLIADA:
gestores em formação
Adriana Salete Loss
POSFÁCIO
Marta Mateus de Almeida