15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$103,73 sem juros | Total R$103,73 | |
2 x de R$51,87 sem juros | Total R$103,73 | |
3 x de R$34,58 sem juros | Total R$103,73 | |
4 x de R$26,84 | Total R$107,35 | |
5 x de R$21,84 | Total R$109,19 | |
6 x de R$18,51 | Total R$111,05 | |
7 x de R$16,13 | Total R$112,93 | |
8 x de R$14,35 | Total R$114,84 | |
9 x de R$12,97 | Total R$116,76 | |
10 x de R$11,87 | Total R$118,71 |
Sinopse:
Múltiplos são os caminhos e as metodologias para circunscrever as pesquisas em educação. Tanto o Núcleo de Estudos sobre o Professor, a Arte e a Filosofia, do PPGE-UNIUBE, como as investigações realizadas pelos autores, são exemplos dessa realidade enquanto espaço de cruzamento e de confluência entre várias concepções e abordagens que se abrem a novos enfoques.
Uma publicação decorrente desses princípios não pode senão espelhar as linhas de força apontadas. Dialogando com a filosofia, a sociologia, a antropologia, a história, a arte e as tecnologias, os trabalhos dos investigadores que agora vêm à lume refletem a estrutura bipartida de investigação, expressa nos dois eixos temáticos: “o Professor” e a “Educação Básica”.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544419649
DOI:10.24824/978854441964.9
Ano de edição:2017
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
P472
Pesquisas sobre o professor e a educação básica / Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
(organizadora.)
ISBN 978-85-444-1964-9
DOI 10.24824/978854441964.9
1. Educação 2. Educação básica 3. Formação de professores I. Bernardes, Sueli Teresinha
de Abreu. org. II. Título III. Série
CDU 37 CDD 370.71
Índice para catálogo sistemático
1. Educação básica 370.111
APRESENTAÇÃO
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
PREFÁCIO
Gustavo Araújo Batista
PARTE I – ESTUDOS SOBRE O PROFESSOR
DIMENSÕES ARTÍSTICAS DO SER PROFESSOR
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
A CONCEPÇÃO DE PROFESSOR CRÍTICO EM PAULO FREIRE
Elsieni Coelho da Silva
Antônio Neto Ferreira dos Santos
FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: graduação ou licenciatura?
Eder Teixeira Piau
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
HERÁCLITO, BAUMAN E A QUESTÃO DA IDENTIDADE DO
PROFESSOR
Eduardo de Carvalho Azank Abdu
EM BUSCA DE UMA PEDAGOGIA HUMANISTA PARA O CURSO DE
DIREITO
Roberto Lins Marques
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
Joamar Zanolini Nazareth
CURSOS TECNOLÓGICOS: a dimensão ética da formação
do professor e do especialista
Amanda Oliveira Magalhães
REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO FORMATIVO DE
PROFESSORES
Denise Elza Nogueira Sobrinha
O MÉTODO POSITIVISTA EM PRODUÇÕES ACADÊMICAS
DO CENTRO-OESTE
Maria José de Pinho
Ângela Noleto da Silva
INDICADORES DA QUALIDADE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE
PROFESSORES E PROFESSORAS NO CENTRO-OESTE
Solange Martins Oliveira Magalhães
Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza
Marly de Jesus Silveira
A FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO: políticas, processos
e busca de aperfeiçoamento
Maria Célia Borges
Helena de Ornellas Sivieri-Pereira
Leonice Matilde Richter
ENSAIO PARA UMA MUDANÇA DE PARADIGMA NA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Orlando Fernández Aquino
Alberto Matías González
ESTUDOS SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
NO PPGE-UNIUBE (-)
Leonora de Abreu Bernardes
AS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Mauricio dos Reis Brasão
PARTE II – ESTUDOS SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
A QUESTÃO METODOLÓGICA NAS PESQUISAS SOBRE A EDUCAÇÃO
BÁSICA NO PPGE-UNIUBE (-)
Elton Antônio Alves Pereira
LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: perspectivas interdisciplinares
Paulo Dante Fornazier Leles Filho
A PRODUÇÃO SOCIAL DO EU E DO OUTRO EM RELAÇÕES
ESCOLARES CONFLITIVAS
Fernanda Telles Márques
Telma Aparecida da Silva Santos
Ettore Fonseca Scalon
FINANCIAMENTO PÚBLICO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Osvaldo Freitas de Jesus
QUANDO ENSINAR E APRENDER VAI ALÉM DOS CONTEÚDOS:
uma experiência no ensino fundamental
Norma Lúcia de Queiroz
Leila Chalub Martins
Débora Cristina Rodrigues
POÉTICAS VISUAIS EM PORTFÓLIOS DE ALUNOS DO COLÉGIO
RICARDO MISSON DE UBERABA, MG
Sueli Heloisa Doriguetto Ferreira
RECURSOS PEDAGÓGICOS E A CONSTITUIÇÃO DIALÓGICA
DA ALFABETIZAÇÃO
Norma Lúcia Neris de Queiroz
Leila Chalub Martins
Débora Cristina Rodrigues
EDUCAÇÃO ESCOLARIZADA: possibilidades e limites
Lílian Mara Dela Cruz
Alda Maria do NascimentoOsório
DIÁLOGOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA TESE DE DOUTORADO
Carlos Rodrigues Brandão
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes