15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,20 sem juros | Total R$58,20 | |
2 x de R$29,10 sem juros | Total R$58,20 | |
3 x de R$19,40 sem juros | Total R$58,20 | |
4 x de R$15,06 | Total R$60,23 | |
5 x de R$12,25 | Total R$61,26 | |
6 x de R$10,38 | Total R$62,31 | |
7 x de R$9,05 | Total R$63,36 | |
8 x de R$8,05 | Total R$64,43 | |
9 x de R$7,28 | Total R$65,51 | |
10 x de R$6,66 | Total R$66,60 |
Autores: Romilda Teodora Ens - Cassiano R. Nascimento Ogliari - Roberto Luis Renner (Orgs.)
Sinopse:
O Grupo de Pesquisa: Políticas, Formação de Professores, Trabalho Docente e Representações Sociais (POFORS), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, em conjunto com uma rede de pesquisadores parceiros de Programas de Pós-Graduação de instituições nacionais e internacionais, de professores, pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos, estudantes de iniciação científi¬ca e graduandos integrantes do grupo de pesquisa POFORS/PUCPR, o qual integra a Cátedra da UNESCO sobre Profi¬ssionalização Docente e a Cátedra Serge Moscovici, coordenada pelo CIERS-ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais, Subjetividade e Educação da Fundação Carlos Chagas/São Paulo) articulou as discussões e pesquisas que formam este livro. A rede aqui formada buscou promover uma reflexão sobre políticas educacionais na América Latina e no Brasil. A interface entre as políticas aqui abordadas oferece ao leitor alternativas de estudos e aprofundamento sobre regulações políticas, contradições, observância às normas dos organismos multilaterais e demandas sociais que exigem a mediação de formadores, ancorada em ações voltadas à formação de homens e mulheres cientes das transformações sociais e econômicas da sociedade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544437179
DOI:10.24824/978854443717.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:220
Formato:16x23
Assunto:
P762
Políticas educacionais no Brasil e na América Latina Romilda Teodora Ens, Cassiano R
Nascimento Ogliari, Roberto Luis Renner (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
220 p (Coleção Formação do professor e políticas educacionais – volume 2)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3715-5
ISBN VOLUME 978-85-444-3717-9
DOI 10248249788544437179
1 Educação 2 Políticas educacionais 3 Internacionalização 4 Reforma do ensino médio
5 Educação superior I Ens, Romilda Teodora org II Ogliari, Cassiano R Nascimento org
III Renner, Roberto Luis org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA
AMÉRICA LATINA ÀS DO BRASIL
Romilda Teodora Ens
Cassiano R Nascimento Ogliari
Roberto Luis Renner
INTERSECCIONES ENTRE LA AGENDA GLOBAL Y
EL DISCURSO REGIONAL DE POLÍTICA
EDUCATIVA EN AMÉRICA LATINA
Jorge Manuel Gorostiaga
USOS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA a classificação
de escolas por meio de cores e a implementação
do Semáforo SIMCE (Chile)
Adolfo Ignacio Calderón
Rodrigo Ceregatti Franco
Edivaldo Cesar Camarotti Martins
Francisco Aníbal Ganga-Contreras
Patricio Viancos González
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO
MEIO OESTE DE SANTA CATARINA a experiência de
uma universidade comunitária
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
Karla Pezavento
Diego Palmeira Rodrigues
Silmara Terezinha Freitas
REFORMA DO ENSINO MÉDIO interfaces com a
Base Nacional Comum Curricular
Denise Silva Araújo
Iria Brzezinski
Helvécio Goulart Malta de Sá
APONTAMENTOS SOBRE A POLÍTICA DO NOVO ENSINO
MÉDIO BRASILEIRO entre idas e vindas
Cassiano R Nascimento Ogliari
Romilda Teodora Ens
Romilda Ens - - VOLUME indd A (IN)VISIBILIDADE DA IMAGEM DO NEGRO NO LIVRO
DIDÁTICO APÓS A EFETIVAÇÃO DA LEI
Heitor Alexandre Trevisani Lipinski
Geyso Dongley Germinari
EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS
HUMANOS uma possibilidade a partir das políticas de EAD
Sueli Pereira Donato
Cassiano R Nascimento Ogliari
Romilda Teodora Ens
IMIGRANTES NO BRASIL E O DIREITO À EDUCAÇÃO
Roberto Luis Renner
José Luis de Oliveira
Leila Cleuri Pryjma
Célia Souza da Costa
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE E SUA RELAÇÃO
COM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
NO ESTADO DO PARANÁ
Marcos Vinicius Messino Godoi
Danielle Engel Cansian Cardoso
Cassiano R Nascimento Ogliari
Romilda Teodora Ens
SOBRE OS AUTORES