15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,41 sem juros | Total R$45,41 | |
2 x de R$22,71 sem juros | Total R$45,41 | |
3 x de R$15,14 sem juros | Total R$45,41 | |
4 x de R$11,75 | Total R$46,99 | |
5 x de R$9,56 | Total R$47,80 | |
6 x de R$8,10 | Total R$48,62 | |
7 x de R$7,06 | Total R$49,44 | |
8 x de R$6,28 | Total R$50,27 | |
9 x de R$5,68 | Total R$51,11 | |
10 x de R$5,20 | Total R$51,97 |
Autores: Cláudio Márcio do Carmo
Sinopse:
Português como língua estrangeira: habilidades orais, conhecimentos linguísticos, multiletramento e a importância da educação para a diversidade é um livro advindo de um percurso de estudos inter-, multi- e transdisciplinares em função tanto de aspectos científico-acadêmicos e educacionais quanto de um projeto de vida que pretende aliar a trajetória acadêmica e a análise de diferentes processos sociais envolvidos na pesquisa e no ensino-aprendizagem de línguas. Dessa forma, tem a pretensão de apresentar ao leitor não só teoria, mas também um apelo humano que intenta conscientizar e uma educação que transcenda o pessoal em função do outro e de relações interpessoais sadias e respeitosas quando do aprendizado da cultura e da língua estrangeira. O livro tem como base o Português como língua estrangeira (PLE) e o crescente número de pessoas interessadas por essa língua e pelo Brasil, país plural e de múltipla constituição em que sua diversidade produz uma realidade ímpar, responsável por aspectos vários, muitas vezes interpretados de forma estereotipada e reducionista, bem como apreendidos negativamente. A experiência que o consubstancia está intimamente conectada ao projeto Flagship, parceria entre a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a Universidade da Geórgia (UGA). Esse projeto busca o desenvolvimento da competência intercultural, razão pela qual examina a relação entre a proficiência linguística medida pela entrevista oral de proficiência (OPI) – de acordo com a proposta do Conselho Americano sobre o Ensino de Línguas Estrangeiras (ACTFL) – em sua relação com o desenvolvimento intercultural, conforme medido pelo Inventário de Desenvolvimento Intercultural (IDI), em um ambiente de estudo no exterior.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439975
DOI:10.24824/978854443997.5
Ano de edição:2020
Número de páginas:140
Formato:14x21
Assunto:
C615
Carmo, Cláudio Márcio do
Português como língua estrangeira habilidades orais, conhecimentos linguísticos, multiletramento e a importância da educação para diversidade Cláudio
Márcio do Carmo – Curitiba CRV, 2020
140 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3997-5
DOI 10248249788544439975
1 Ensino de línguas estrangeiras 2 Multiletramento 3 Ensino 4 Diversidade
Sociocultural I Título II Série
CDU 37 CDD 37265
PREFÁCIO
Reinildes Dias
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
O PROGRAMA FLAGSHIP EM RELAÇÃO COM A
DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL contextualização
O Programa Flagship discussão geral, o caso da
Língua Portuguesa e o problema da diversidade
Linguagem, diversidade e internacionalização
convergências tópicas
CAPÍTULO
NOS DOMÍNIOS DA ENTREVISTA ORAL DE PROFICIÊNCIA
um caso e múltiplas possibilidades
Problematizando o gênero entrevista oral
de proficiência
O Gênero Entrevista Oral de Proficiência em apreço
CAPÍTULO
LINGUAGEM E SOCIEDADE EM FOCO
Linguística Sistêmico-Funcional e Análise Crítica do Discurso
Linguística Sistêmico-Funcional
Análise Crítica do Discurso e seu potencial no
universo da educação
Contribuindo para uma abordagem da linguagem
com foco na diversidade sociocultural um olhar para o
multiletramento crítico
CAPÍTULO
DOS TESTES DE PROFICIÊNCIA PARA O MUNDO
(multi)letramento e o desenvolvimento do cidadão do mundo
Claudio Marcio - indd Um ponto de partida
Dos Novos Estudos do Letramento
para o multiletramento
Dos testes de proficiência para o multiletramento e
a produção do cidadão do mundo
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS
ANEXO