1 x de R$61,08 sem juros | Total R$61,08 | |
2 x de R$30,54 sem juros | Total R$61,08 | |
3 x de R$20,36 sem juros | Total R$61,08 | |
4 x de R$15,80 | Total R$63,21 | |
5 x de R$12,86 | Total R$64,29 | |
6 x de R$10,90 | Total R$65,39 | |
7 x de R$9,50 | Total R$66,50 | |
8 x de R$8,45 | Total R$67,62 | |
9 x de R$7,64 | Total R$68,75 | |
10 x de R$6,99 | Total R$69,90 |
Autores: Sandra Aparecida Ferreira Guerra
Sinopse:
Qual seria o lugar e a função das instituições escolares nos tempos atuais? Pergunta difícil de responder, mas entre tantos outros olhares, ela precisa ser entendida como o lugar em que se realiza a construção do conhecimento, mas ser pensada, principalmente, como um espaço em que se reflete criticamente acerca das implicações políticas desse conhecimento. Isso poderia ser diferente se o ensino e o papel do professor fossem vistos não como uma transmissão, mas como uma busca e uma construção de saberes, que levem a uma interpretação da vida social, para nela intervirem e participarem, de forma mais democrática, responsável e solidária. As discussões contidas neste livro vêm motivar uma reflexão desse contexto escolar, desde os anos iniciais, ainda na alfabetização. A educação problematizadora, através da pesquisa, é revelada como um caminho relevante para a concretização do aprendizado. O livro subsidia ainda, a elaboração de um plano de ação, para as comunidades escolares, que permite aos educadores uma reflexão sobre a possibilidade de constituição de uma educação emancipatória.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544429723
DOI:10.24824/978854442972.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:190
Formato:16x23