15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$68,28 sem juros | Total R$68,28 | |
2 x de R$34,14 sem juros | Total R$68,28 | |
3 x de R$22,76 sem juros | Total R$68,28 | |
4 x de R$17,67 | Total R$70,66 | |
5 x de R$14,37 | Total R$71,87 | |
6 x de R$12,18 | Total R$73,10 | |
7 x de R$10,62 | Total R$74,34 | |
8 x de R$9,45 | Total R$75,59 | |
9 x de R$8,54 | Total R$76,86 | |
10 x de R$7,81 | Total R$78,14 |
Autores: Claudioneia Aparecida Fontana
Sinopse:
De forma muito cuidadosa e rigorosa, Claudioneia Aparecida Fontana traz, neste livro, os resultados de pesquisa que buscou analisar os diferentes processos de admissão de professores na rede pública estadual paulista e as diferenças entre as condições de trabalho às quais esses professores estão submetidos. O texto evidencia o cenário político e econômico no qual o problema da pesquisa se insere, apresenta os aportes teóricos utilizados para compreender não apenas o trabalho docente, mas também as mudanças recentes no mundo do trabalho (do qual o trabalho docente faz parte) e realiza uma detalhada análise documental para identificar as diferenças entre os processos de admissão de professores na rede pública estadual paulista, sobretudo no que diz respeito às condições de trabalho. A autora sustenta a tese de que quando os professores são admitidos de forma flexível, sem estabilidade, as condições de trabalho docente se alteram, intensificando sua precarização. Tendo em vista as múltiplas formas de admissão de professores na rede pública estadual de ensino de São Paulo, esse texto traz uma contribuição importantíssima não só para outras pesquisas que se dediquem ao estudo do trabalho dos professores na referida rede, mas também, para profissionais da educação que atuem nela. Andreza Barbosa
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434246
DOI:10.24824/978854443424.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:230
Formato:16x23
Assunto:
F673
Fontana, Claudioneia Aparecida
Processos de admissão e condições de trabalho docente na rede pública estadual paulista
Claudioneia Aparecida Fontana – Curitiba CRV, 2019
230 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3424-6
DOI 10248249788544434246
1 Educação 2 Escola pública 3 Quadro de professores – organização 4 Contrato de
trabalho 5 Docente – condições de trabalho I Título II Série
CDU 37 CDD 37114
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I
A GÊNESE DO TRABALHO, O TRABALHO
DOCENTE E SUAS METAMORFOSES
CAPÍTULO II
O CONTEXTO POLÍTICO E ECONÔMICO
DO TRABALHO DOCENTE
CAPÍTULO III
PROCESSOS DE ADMISSÃO DOCENTE NO ESTADO
DE SÃO PAULO professor, quanta categoria!
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS