| 1 x de R$76,24 sem juros | Total R$76,24 | |
| 2 x de R$38,12 sem juros | Total R$76,24 | |
| 3 x de R$25,41 sem juros | Total R$76,24 | |
| 4 x de R$19,73 | Total R$78,90 | |
| 5 x de R$16,05 | Total R$80,25 | |
| 6 x de R$13,60 | Total R$81,62 | |
| 7 x de R$11,86 | Total R$83,00 | |
| 8 x de R$10,55 | Total R$84,41 | |
| 9 x de R$9,54 | Total R$85,82 | |
| 10 x de R$8,72 | Total R$87,25 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: ELIAS BATISTA DOS SANTOS - ELISÂNGELA DUARTE ALMEIDA MUNDIM - KÁTIA REGINA DO CARMO PEREIRA
Sinopse:
Rompendo com o entendimento de que a produção intelectual é uma ação apoiada somente em mecanismos estanques de assimilação e reprodução, nesta pesquisa, consideramos a produção de conhecimento como um processo subjetivo. Tal ideia, contribuiu para que os docentes investigassem a prática, refletindo sobre a produção de novos sentidos e zonas de inteligibilidade a respeito do fazer pedagógico. Do nosso ponto de vista, esta é uma ação intencional que pode favorecer a assunção de uma ação pedagógica comprometida com um fazer criativo e colaborativo. Assim, analisar os impactos do processo de formação continuada docente como um recurso produtor de desenvolvimento profissional, considerando a autoria e o comprometimento dos participantes em uma comunidade de prática, exige uma abordagem teórico-epistemológica que defenda a ideia de que os fenômenos sociais não acontecem dissociados dos sentidos subjetivos que adquirem nos vários espaços de atuação e relação dos indivíduos. Nesse constructo, a comunidade de prática assumiu a Teoria da Subjetividade com o entendimento de que os processos subjetivos de protagonismo docente se constituem social e individualmente de modo interdependente. Assim, entendemos que realidade não é uma entidade estática, mas um recurso que sob uma lente investigativa de um sujeito criativo e reflexivo pode se abrir em novas zonas de sentido para a prática pedagógica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525140605
DOI:10.24824/978652514060.5
Ano de edição:2022
Número de páginas:246
Formato:16x23
Assunto:
P962
Projetos exitosos em escolas públicas um olhar a partir da Teoria da Subjetividade / Elias Batista
dos Santos, Elisângela Duarte Almeida Mundim, Kátia Regina do Carmo Pereira (organizadores) –
Curitiba CRV, 2022
246 p
Bibliografia
ISBN Digital 9786525140582
ISBN Físico 9786525140605
DOI 1024824/9786525140605
1 Educação 2 Escola 3 Teoria da Subjetividade 4 Aprendizagem 5 Inclusão 6 Formação
continuada I Santos, Elias Batista dos, org II Mundim, Elisângela Duarte Almeida, org
III Pereira, Kátia Regina do Carmo, org IV Título V Série
CDD 370 CDU 37
ELIAS BATISTA DOS SANTOS
ELISÂNGELA DUARTE ALMEIDA MUNDIM
KÁTIA REGINA DO CARMO PEREIRA
