1 x de R$69,00 sem juros | Total R$69,00 | |
2 x de R$34,50 sem juros | Total R$69,00 | |
3 x de R$23,00 sem juros | Total R$69,00 | |
4 x de R$17,85 | Total R$71,41 | |
5 x de R$14,53 | Total R$72,63 | |
6 x de R$12,31 | Total R$73,87 | |
7 x de R$10,73 | Total R$75,12 | |
8 x de R$9,55 | Total R$76,39 | |
9 x de R$8,63 | Total R$77,67 | |
10 x de R$7,90 | Total R$78,96 |
Autores: ELIAS BATISTA DOS SANTOS - ELISÂNGELA DUARTE ALMEIDA MUNDIM - KÁTIA REGINA DO CARMO PEREIRA
Sinopse:
Rompendo com o entendimento de que a produção intelectual é uma ação apoiada somente em mecanismos estanques de assimilação e reprodução, nesta pesquisa, consideramos a produção de conhecimento como um processo subjetivo. Tal ideia, contribuiu para que os docentes investigassem a prática, refletindo sobre a produção de novos sentidos e zonas de inteligibilidade a respeito do fazer pedagógico. Do nosso ponto de vista, esta é uma ação intencional que pode favorecer a assunção de uma ação pedagógica comprometida com um fazer criativo e colaborativo. Assim, analisar os impactos do processo de formação continuada docente como um recurso produtor de desenvolvimento profissional, considerando a autoria e o comprometimento dos participantes em uma comunidade de prática, exige uma abordagem teórico-epistemológica que defenda a ideia de que os fenômenos sociais não acontecem dissociados dos sentidos subjetivos que adquirem nos vários espaços de atuação e relação dos indivíduos. Nesse constructo, a comunidade de prática assumiu a Teoria da Subjetividade com o entendimento de que os processos subjetivos de protagonismo docente se constituem social e individualmente de modo interdependente. Assim, entendemos que realidade não é uma entidade estática, mas um recurso que sob uma lente investigativa de um sujeito criativo e reflexivo pode se abrir em novas zonas de sentido para a prática pedagógica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525140605
DOI:10.24824/978652514060.5
Ano de edição:2022
Número de páginas:246
Formato:16x23