| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$54,60 sem juros | Total R$54,60 | |
| 2 x de R$27,30 sem juros | Total R$54,60 | |
| 3 x de R$18,20 sem juros | Total R$54,60 | |
| 4 x de R$14,12 | Total R$56,51 | |
| 5 x de R$11,49 | Total R$57,47 | |
| 6 x de R$9,74 | Total R$58,45 | |
| 7 x de R$8,49 | Total R$59,44 | |
| 8 x de R$7,55 | Total R$60,45 | |
| 9 x de R$6,82 | Total R$61,46 | |
| 10 x de R$6,24 | Total R$62,48 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Marco Antonio da Luz Neris
Sinopse:
Esse livro é o resultado da pesquisa de doutoramento do Prof. Dr. Marco Antonio da Luz Neris sobre as representações sociais de docentes regentes, gestores e docentes readaptados, em relação ao docente readaptado no contexto escolar. Essa tese teve, como proposta de estudo, conhecer os elementos constitutivos das representações sociais de docentes regentes, gestores e docentes readaptados em relação ao docente readaptado no ambiente escolar, e a compreensão de suas crenças, símbolos, valores, pensamentos e afetos que permeiam as interações no contexto educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Verificou-se também, nesse estudo, por meio da teoria das representações sociais, em interação com a teoria da identidade social, as comparações sociais entre os grupos pesquisados e a verificação da alteração da identidade de profissional docente readaptado no contexto escolar. Entendemos que a investigação das representações sociais de docentes readaptados no ambiente escolar, em conexão com identidade social, em decorrência da questão da relação de construção/desconstrução/reconstrução de identidades de docentes com seus colegas em regência de classe e gestores no contexto escolar tornou-se um elemento significativo para a revelação dos movimentos de aproximação ou distanciamento de seus pares, com vistas à proposição de novas alternativas de interação social no contexto educacional.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434857
DOI:10.24824/978854443485.7
Ano de edição:2019
Número de páginas:146
Formato:16x23
Assunto:
N365r
Neris, Marco Antonio da Luz
Readaptação funcional no Magistério Público as representações sociais da identidade de
docente readaptado Marco Antonio da Luz Neris - 1 ed - Curitiba [PR] CRV, 2019
146 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3485-7
DOI 10248249788544434857
1 Professores – Brasil – Psicologia 2 Escolas públicas – Brasil 3 Identidade social
4 Representações sociais I Título
19-58019 CDD 371100981
CDU 370113-051(81)
PREFÁCIO
Ramon Missias-Moreira
INTRODUÇÃO
PARTE
REVISÃO DA LITERATURA
CAPÍTULO
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
CAPÍTULO
PERSPECTIVA TEÓRICA SOBRE IDENTIDADES
CAPÍTULO
CONCEITOS, CONTEXTO HISTÓRICO E DISPOSITIVOS
LEGAIS DA READAPTAÇÃO FUNCIONAL
REABILITAÇÃO FUNCIONAL
PARTE
DELINEAMENTO METODOLÓGICO
CAPÍTULO
MÉTODO
CAPÍTULO
RESULTADOS
CAPÍTULO
DISCUSSÃO DOS RESULTADOS
CAPÍTULO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
Marco Antônio da Luz Neris - indd APÊNDICES
APÊNDICE A
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO – TCLE
APÊNDICE B
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA
PESQUISA PARA ANOTAÇÃO DAS EVOCAÇÕES
APÊNDICE C
LISTA DE PALAVRAS OU EXPRESSÕES EVOCADAS
POR TODOS OS PARTICIPANTES DO ESTUDO E
CATEGORIAS SEMÂNTICAS
ANEXOS
ANEXO A
AUTORIZAÇÃO DE PESQUISA – EAPESEDF
ANEXO B
INFORMAÇÕES SOBRE QUANTITATIVO
DE SERVIDORES
ANEXO C
QUANTITATIVO DE DOCENTES READAPTADOS DE
ANEXO D
QUANTITATIVO DE DOCENTES READAPTADOS ATÉ
ANEXO E
ATRIBUIÇÕES DA EXTINTA GERÊNCIA DE
READAPTADOS – GEASLA
ANEXO F
ATRIBUIÇÕES DA GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE
SERVIDORES EM SITUAÇÃO FUNCIONAL ESPECÍFICA – GSIFE
ANEXO G
INFORMATIVO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO DF,
SOBRE A CLÍNICA DO TRABALHO
