15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,64 sem juros | Total R$46,64 | |
2 x de R$23,32 sem juros | Total R$46,64 | |
3 x de R$15,55 sem juros | Total R$46,64 | |
4 x de R$12,07 | Total R$48,27 | |
5 x de R$9,82 | Total R$49,09 | |
6 x de R$8,32 | Total R$49,93 | |
7 x de R$7,25 | Total R$50,78 | |
8 x de R$6,45 | Total R$51,64 | |
9 x de R$5,83 | Total R$52,50 | |
10 x de R$5,34 | Total R$53,37 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Leide Maria Leão Lopes - Pedro Carlos Pereira
Sinopse:
Tem como proposta expor conceitos e informações importantes sobre o tema Discalculia, que ainda é pouco conhecido por muitos docentes que atuam no ensino de Matemática na educação básica. Os resultados aqui apresentados esclarecem questões importantes a respeito do desenvolvimento cognitivo de alunos que apresentam essa patologia, permitindo refletir e despertar a busca de novas formas de ensinar, para que os alunos possam ter um aprendizado mais prazeroso diante de suas dificuldades e limitações. A Discalculia é um transtorno que está presente em várias instituições de ensino e em diferentes níveis de escolaridade, necessitando uma atenção específica dos professores de Matemática e de apoios pedagógicos. Pois, enquanto educadores e pais de alunos, sabemos que é indispensável o auxílio do professor e da família no acompanhamento desses alunos, pois a observação diária do indivíduo promove avanços no campo intelectual e na realização de testes práticos, especificamente no período inicial da educação matemática, pois é onde o aluno das séries iniciais desenvolve a capacidade de reconhecer símbolos, de identificar sequências e de realizar atividades com materiais abstratos. Esta obra nos mostra como devemos estar atentos à nossa prática docente, e que o ensino da Matemática neste nível de escolaridade requer muita dedicação e empenho para que não possamos cometer conjecturas errôneas, perante alunos, sem ao menos entender o que de fato os leva a apresentarem certas inabilidades no ensino de Matemática. E, a partir de nossa reflexão, juntos objetivamos a construção de um aprendizado completo e de qualidade. Logo, é preciso conhecer para intervir!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544424100
DOI:10.24824/978854442410.0
Ano de edição:2018
Número de páginas:96
Formato:14x21
Assunto:
L864
Lopes, Leide Maria Leão
Uma análise do processo de aprendizagem em matemática de alunos com
discalculia Leide Maria Leão Lopes, Pedro Carlos Pereira - 1 ed - Curitiba
[PR] CRV, 2018
96 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2410-0
DOI 10248249788544424100
1 Educação - Brasil 2 Distúbios de aprendizagem - Tratamento I
Pereira, Pedro Carlos II Título
18-49451 CDD 370981
CDU 37(81)
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS EM APRENDIZAGEM
O cérebro e aprendizagem
Formas de aprendizagem
Como se desenvolve a aprendizagem na criança
Sentimentos e pensamentos a respeito da Matemática
O pensamento matemático
O processo de ensino e aprendizagem em Matemática
CAPÍTULO
SOBRE A DISCALCULIA
Como se define a Discalculia
Tipos de Discalculia
CAPÍTULO
SOBRE MÉTODO DE ENSINO
CAPÍTULO
A DISCALCULIA E A SALA DE AULA
CONCLUSÃO
ALGUMAS RECOMENDAÇÕES
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES