15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$76,05 sem juros | Total R$76,05 | |
2 x de R$38,03 sem juros | Total R$76,05 | |
3 x de R$25,35 sem juros | Total R$76,05 | |
4 x de R$19,68 | Total R$78,70 | |
5 x de R$16,01 | Total R$80,05 | |
6 x de R$13,57 | Total R$81,42 | |
7 x de R$11,83 | Total R$82,80 | |
8 x de R$10,52 | Total R$84,19 | |
9 x de R$9,51 | Total R$85,60 | |
10 x de R$8,70 | Total R$87,03 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Camila Cunha - Sanny Santos de Souza - Edson José Wartha - Acácio Alexandre Pagan
Sinopse:
Neste livro apresentamos alguns dos resultados do projeto Tecnologias de avaliação do desempenho escolar em ciências e matemática: um estudo multidisciplinar, financiado pelo edital EDITAL FAPITEC/SE /FUNTEC/CNPq N° 10/2011, no qual buscamos construir novos tipos de questões que podem ser utilizadas nos testes de desempenho escolar, avaliando o quanto o conhecimento discente se aproxima ou se distancia do pensamento científico esperado para seu nível de ensino. Ele é parte da Coleção Tecnologias de avaliação do desempenho escolar na qual apresentamos resultados de desempenho de uma amostra de alunos do Ensino Fundamental da educação pública do Estado de Sergipe sobre os quatro eixos norteadores do currículo de ciências nesse nível de ensino: 1. Vida e Ambiente; 2. Ser Humano e Saúde; 3 Tecnologia e Sociedade; 4. Terra e Universo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544413548
DOI:10.24824/978854441354.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:264
Formato:14x21
Assunto:
N811
Uma nova abordagem para o desempenho escolar em ciências: vida e
ambiente; ser humano e saúde /Camila Cunha, Sanny Santos de Souza, Edson
José Wartha e Acácio Alexandre Pagan – 1. ed.
264p.
Inclui bibliografia
ISBN DA COLEÇÃO 978-85-444-1484-2
ISBN DO VOLUME 978-85-444-1354-8
1. Ciência - Estudo e ensino. I. Cunha, Camila. II. Souza, Sanny Santos
de. III. Wartha, Edson José. IV. Pagan, Acácio Alexandre.
CDD: 507
CDU:5(70)
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Nelio Bizzo
CAPÍTULO I
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E O PLURALISMO EPISTEMOLÓGICO
Concepções alternativas e o conhecimento escolar
CAPÍTULO II
AS AVALIAÇÕES E O DESEMPENHO ESCOLAR: aspectos gerais
CAPÍTULO III
METODOLOGIA
Discussão metodológica acerca
das Matrizes de Referência
Construção da Matriz de Referência sobre
“Vida e Ambiente” e “Ser Humano e Saúde”
Levantamento das Concepções alternativas
sobre “Vida e Ambiente” e “Ser Humano e Saúde”
Elaboração do Teste de Desempenho
Sujeitos da Pesquisa e Universo Amostral
Validação do Teste
CAPÍTULO IV
A MATRIZ DE REFERÊNCIA
E VALIDAÇÕES PILOTO
Eixo temático “vida e ambiente”
Elaboração das Questões em “Vida e Ambiente”
Validação Qualitativa das Questões
em “Vida e Ambiente”
Primeira Validação Quantitativa
em “Vida e Ambiente”: aplicação do teste piloto
Eixo temático “ser humano e saúde”
Observações: Um Estudo Preliminar
Elaboração das Questões
em “Ser Humano e Saúde”
Validação Qualitativa das Questões
em “Ser Humano e Saúde”
Primeira Validação Quantitativa
em “Ser Humano e Saúde”: aplicação do teste piloto
CAPÍTULO V
A APLICAÇÃO FINAL
Os caminhos da última validação: a Aplicação Final
Perfil da amostra
Desempenho escolar para o eixo
temático “vida e ambiente”
Desempenho escolar para o eixo temático
“ser humano e saúde”
CAPÍTULO VI
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS