15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
Sinopse:
Buscamos, neste livro, identificar como a língua inglesa é representada em dois textos da seção Educação de uma famosa revista brasileira, e analisar como essas representações estão relacionadas a textos midiáticos, que tratam dessa língua, sejam eles informativos ou publicitários. De maneira mais específica, objetivamos identificar e analisar as representações sociais acerca da língua inglesa, presentes nos textos-base, de forma a apresentar uma discussão sobre a língua do ponto de vista da análise discursiva e dos estudos linguísticos. A fundamentação teórica contempla estudos diversos sobre as representações sociais e sobre a dimensão sócio-histórica, educacional e acadêmica do inglês. Os resultados obtidos mostram que os textos representam a língua inglesa de vários modos que se assemelham: como passaporte para subir na vida tanto pessoal, quanto profissional e socialmente; como a língua do mundo globalizado; como a língua obrigatória, principalmente na infância; como impossibilitada de ser aprendida na escola regular; como a língua do nativo; como a língua que deve ser aprendida rapidamente por todos e como sendo uma fonte de prazer. Este livro se destina, pois, a professores, estudantes e pesquisadores da área de Letras, notadamente, de estudos linguísticos e do discurso, que desejem conhecer, amplamente, os modos como o inglês é representado em textos midiáticos e, a partir disso, refletir e agir sobre o processo de ensino/aprendizagem da língua buscando a formação cidadã e a educação crítica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422441
DOI:10.24824/978854442244.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:166
Formato:16x23
Assunto:
L525
Leite, Patrícia Mara de Carvalho Costa
Yes, vamos correr para “dominar” a língua: como a língua inglesa é representada em textos midiáticos / Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2244-1
DOI 10.24824/978854442244.1
1. Letras 2. Linguagem 3. Estudos Linguísticos
CDU 37.02:811 CDD 418.007
Índice para catálogo sistemático
1. Educação: línguas 372.652
A PRESENÇA INGLESA NO BRASIL
A língua inglesa no Brasil: um breve histórico
O advento dos cursos de idiomas
e seu ensino nas escolas brasileiras
A língua inglesa e a mídia
DISCURSO, LÍNGUA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Discurso
Língua e “as línguas”
Que língua inglesa é essa?
Representações sociais
ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Os temas
A globalização e a língua inglesa
O modelo de língua inglesa do nativo
A aprendizagem da língua inglesa quando
criança e quando adulto
As maneiras de aprender a língua inglesa
A língua inglesa e a ascensão pessoal,
social e profissional
O tempo de aprendizagem da língua inglesa
A relação com a aprendizagem
As representações sociais da língua inglesa no presente estudo