1 x de R$55,08 sem juros | Total R$55,08 | |
2 x de R$27,54 sem juros | Total R$55,08 | |
3 x de R$18,36 sem juros | Total R$55,08 | |
4 x de R$14,25 | Total R$57,00 | |
5 x de R$11,60 | Total R$57,98 | |
6 x de R$9,83 | Total R$58,97 | |
7 x de R$8,57 | Total R$59,97 | |
8 x de R$7,62 | Total R$60,98 | |
9 x de R$6,89 | Total R$62,00 | |
10 x de R$6,30 | Total R$63,03 |
Autores: Robson Macedo Novais (Org.)
Sinopse:
A sala de aula é um espaço onde os estudantes vivenciam alegrias, tristezas, curiosidade, ansiedade e outras emoções que marcam as relações interpessoais e os vínculos afetivos que eles estabelecem com o objeto de conhecimento. Tal fato atribui à prática educativa uma dimensão afetiva que deve ser considerada no contexto escolar com o propósito de favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Com essa perspectiva, reunimos neste livro textos de pesquisadores do Brasil, da Colômbia e Espanha, que buscam evidenciar e discutir os aspectos afetivos e emocionais inerentes à prática educativa, bem como suas influências no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, evocamos contribuições de diferentes áreas do conhecimento, como Neurociências, Educação, Psicologia Educacional, Psicodrama e Neuroeducação, em busca de argumentos que justifiquem a importância da afetividade e das emoções na educação escolar. Por fim, esperamos que as discussões propostas no livro ofereçam subsídios para que professores, educadores e gestores escolares possam considerar tais aspectos em sua prática educativa de formar a viabilizar um ambiente afetivamente favorável à aprendizagem dos conteúdos escolares e ao convívio saudável na sala de aula.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525111711
DOI:10.24824/978652511171.1
Ano de edição:2021
Número de páginas:182
Formato:16x23